Aromatherapy in soap

Enjoy the benefits of aromatherapy in soap. Inhaling or applying soap on the skin to take advantage of this therapy. Each core has its benefits and here will be able to discover them. Here you can choose the mold of soap, especially the color and fragrance.

Significado das Cores












As cores têm uma grande influência psicológica sobre o ser humano. Existem cores  estimulantes, alegres, optimistas, serenas e tranquilas, entre outras...
Quando o ser humano tomou consciência desta realidade, aprendeu a usar as cores como estímulos para encontrar determinadas respostas e, a cor que durante muito tempo só teve finalidades estéticas, passou a ter também finalidades e funcionalidades práticas.
É possível pois, compreender a simbologia das cores e através delas dar e receber informações.

Aqui estão alguns exemplos de cores e a sua simbologia:


Preto




Está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.

Branco


Associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza e luz. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza.

Cinzento


Pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.

Bege


 
É uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.

Vermelho



É a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

Bordeaux



Significa elegância, requinte e liderança.

Verde


Significa vigor, juventude, frescor, esperança, cura, contentamento, protecção, associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril e traz calma.


Amarelo
 

Transmite calor, luz e descontracção. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite optimismo. Está associada ao Verão.

  Laranja



 É uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É pois uma cor activa que, significa movimento e espontaneidade.

 Azul



 É a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.
É considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia, significa tranquilidade, compreensão e frescura.


 Castanho



 É a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.
 

Roxo



 Transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.

Rosa



Está associado ao feminino e ao amor. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.
Significa também beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.


Dourado


 Ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.

Violeta



 Significa espiritualidade e intuição.





Sem comentários:

Enviar um comentário